segunda-feira, 13 de março de 2017

SPFW N43: In-Pactos

E lá vem mais uma edição da São Paulo Fashion Week, a de número 43. De hoje até sexta, seis novas marcas vão estrear na passarela, além de outras 24 grifes e a participação do Sebrae Top 5. O Projeto Estufa, anunciado na edição passada como "uma plataforma para revelar novas formas de criar, distribuir e produzir", toma forma e oferece uma programação paralela com desfiles, bate-papos e palestras. Ao contrário das apresentações da SPFW, apenas para convidados, o público do Projeto Estufa poderá comprar ingressos para o evento. A empresária maringaense Glicínia Setenareski, de O Casulo Feliz, fala sobre Criação e Tecnologia inspirando um mundo novo, ao lado de Felipe Savone, Juliana Pirani e Nina Braga, no dia 16. Ainda da região de Maringá, o Vale da Seda também faz sua participação com o desfile de Enéas Neto, no dia 15.

Desde que parou de destacar as estações, a São Paulo Fashion Week optou pelos números, mas não deixa os temas de lado. Para esta SPFW N43, vai se falar muito de In-Pactos, que dá nome à edição. É um manifesto para o futuro, "um chamado às pessoas para acordarem. Saírem da letargia de um passado sem volta. Um chamado para abraçar o novo e exercer novos pactos. O mundo é de agora para o amanhã", convocam os organizadores.

Para Paulo Borges, idealizador e diretor criativo da SPFW, "a mudança é inevitável. O que funcionava até ontem já não funciona mais. Estamos construindo o futuro e aprendendo juntos", diz. Ainda assim, ele garante que "os desfiles são hoje mais importantes do que nunca porque, além de ser uma fonte direta de conteúdo e informação, são uma ferramenta de comunicação poderosíssima para gerar desejo e recall imediato de marca".

Uma novidade da edição é a estreia do canal do YouTube do evento, que vai disponibilizar os vídeos dos desfiles. E entre uma semana de moda e outra, vai continuar com conteúdo exclusivo semanalmente. A moda, como sempre, em movimento mesmo.

Ronaldo Fraga, Gloria Coelho, Reinaldo Lourenço e Iódice não participam desta temporada. O primeiro por conta de agenda, os outros três por questões de adequação ao esquema veja agora, compre agora que permeia as fashion weeks. A próxima SPFW deve acontecer no final de agosto,



Programação

HOJE, 13

10 horas Animale
13 horas Uma Raquel Davidowicz
17h30 João Pimenta
19 horas Lilly Sarti
20 horas Osklen

TERÇA, 14

10 horas Vitorino Campos
11 horas Atelier Sissa
14h30 Ellus
15h30 Lolitta
17 horas Gig Couture
18h30 Two Denim
20 horas PatBo
21 horas Lino Villaventura

QUARTA, 15

11 horas Giuliana Romanno
15h30 Isabela Capeto
16h30 Memo
17h30 Fabiana Milazzo
18h30 Apartamento 03
21 horas Ellus 2nd Floor

QUINTA, 16

11 horas À La Garçonne
16 horas Cotton Project
17 horas Alexandrine por Batista Dinho
18h30 Juliana Jabour
20 horas Amir Slama
21 horas TIG

SEXTA, 17

15 horas Ratier
16 horas A.Niemeyer
17 horas Sebrae Top 5 - Adriano Martin, Green & Co., Jardin e PH Praia
18 horas Reserva
19h30 Amapô
20h30 LAB

Nenhum comentário: