sexta-feira, 15 de junho de 2012

SPFW: Vogue + The Health Initiative

Fernanda Tavares


Apesar de ter começado a modelar com 15 anos, Fernanda Tavares é totalmente a favor do novo projeto da Vogue, o The Health Initiative. A modelo lançou ontem, no lounge da revista na São Paulo Fashion Week, as novas diretrizes de 19 Vogue mundo afora.

A partir de junho, as revistas não terão mais em suas capas e recheios modelos com menos de 16 anos ou que não tenham imagem corporal saudável. O pacto das editoras-chefes têm seis princípios:

1 - Não trabalharemos conscientemente com modelos com menos de 16 anos ou que pareçam ter algum tipo de distúrbio alimentar. Escolheremos modelos que, em nossa opinião, sejam saudáveis e ajudem a promover uma imagem corporal sã.

2 - Pediremos aos bookers e às agências que não nos indiquem modelos com menos de 16 anos e também faremos lobby junto aos diretores de casting para que verifiquem identidades antes de marcar um ensaio, desfile ou campanha.

3 - Ajudaremos a estruturar um programa em que as modelos mais maduras possam aconselhar e guiar as mais jovens e nos empenharemos em aumentar a conscientização de toda a indústria da moda através da educação, como tem sido a base fundamental do The Health Initiative do CFDA.

4 - Nos comprometeremos a criar boas condições de trabalho para as modelos, com alimentação saudável, respeito à privacidade e horários justos.

5 - Incentivaremos os estilistas a pensarem nas consequências de produzir peças extremamente pequenas, o que acaba por limitar a gama de mulheres que podem ser fotografadas nelas, estimulado o uso de modelos muito magras.

6 - Seremos embaixadoras da imagem corporal saudável, na revista e fora dela.




Nenhum comentário: