quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Barbie veste uniformes históricos da Alitalia



Uma viagem pelos 50 anos da companhia aérea italiana Alitalia através dos uniformes das comissárias de vôo também não poderia deixar de ser, uma viagem pela história recente da moda made in Italy. Junte a tudo isso, o estilo da boneta mais famosa do mundo, a Barbie. O resultado é uma exposição dentro no novo Spazio Alitalia, na Piazza di Spagna, em Roma.

São 14 looks montados com os uniformes históricos das hostess da Alitalia. Treze Barbies e um Ken que empresta todo o charme ao não menos charmoso papel de comandante de um vôo da companhia italiana. Os uniformes são cópias minuciosas dos uniformes desenhados com exclusividade para a Alitalia por medalhões da moda italiana com as Irmãs Fontana que criaram nos anos 50 elegantes paltós com três botões, um tempo em que mulheres pioneiras na profissão começaram a voar. 

Delia Biagiotti, mãe de Laura, assina os uniformes do início da década de 60. Depois vem Alberto Fabiani e o mítico tailleur a amarelo ouro, imortalizado pela atriz francesa Corinne Cléry. Depois vem Tita Rossi (1967), Mila Schön, estilista de Jackie Kennedy e Ira Furstenberg (1969), novamente Alberto Fabiani (1973), Florence Marzotto (1975-1986), Renato Balestra (1986-1991), Giorgio Armani (1991) e depois o Gruppo Nadini, que até hoje veste a tripulação. (via)

Nenhum comentário: