sábado, 10 de setembro de 2011

Markito + ParkShopping




Markito


Do dia 20 de setembro até o dia 12 de outubro, o ParkShopping Brasília volta a homenagear um grande nome da moda brasileira. Depois das exposições de Dener e Clodovil em 2009 e 2010, respectivamente, agora chegou a vez de Marcus Vinícius Resende Gonçalves, o Markito.

Falecido há quase 30 anos, Markito ainda é lembrado por suas criações glamourosas dos anos 1970. Quarenta peças do estilista mineiro foram reunidas pela jornalista (e queridona das Novidadeiras) Mariza de Macedo-Soares nos armários das também jornalistas Marília Gabriela e Joyce Pascowitch, da promoter Alicinha Cavalcanti e nomes da society paulistana e brasiliense.

A exposição tem cenografia de Teodoro Cochrane, ganhador do Prêmio Shell 2011 de figurino. “O interessante do trabalho do Markito, mais do que as modelagens, é como ele brincava com os bordados, cores e materiais nas peças. As roupas estarão dispostas em araras, formando uma espécie de passarela”, adianta.

“Markito é lembrado por ser um costureiro que se importava com a alegria das roupas, que também eram muito glamurosas. As novas gerações tem que descobrir que há vida antes delas. Por trás do que eles fazem hoje existe uma história que não pode ser esquecida e da qual Markito faz parte”, conta Mariza.

Markito @ ParkShopping Brasília
Primeiro piso, próximo à portaria E
De 20 de setembro a 12 de outubro
De segunda a sábado, das 10 às 22 horas e domingo, das 14 às 20 horas
Entrada franca

Um comentário:

Maria Tereza disse...

Amei os vestidos!!!
http://noestilonamoda.blogspot.com/