terça-feira, 19 de julho de 2011

Ben L’Oncle Soul, o novo talento "old style" da música francesa



Já te aconteceu de ouvir uma música na rádio e depois correr para o Google para descobrir, a qualquer custa, que música é aquela? Com "Seven Nation Army", o meu desespero era saber QUEM era o dono da cover do hit daquele longíquo 2003 do White Stripes. E como o Google nunca nos deixa na mão eis o dono da voz: Ben L’Oncle Soul

Benjamin Duterde nasceu em 1984 em Tours, Indre-et-Loire, na França. O "personagem" é inspirado no Uncle Ben, aquele senhor simpático e com o olhar doce das embalagens da famosa marca de arroz. Começou cantando com o coro gospel francês Fitiavana e com eles gravou um disco com clássicos da soul music em inglês, como "Killing Me Softly," "Lean on Me," e "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman". Não demorou muito para chegar o convite para a gravação de um disco solo com a divisão francesa da Motown Records.

O EP "Soul Wash" saiu em 2009, com seis faixas; todas grandes hits da música pop rearranjadas em estilo retrô, exatamente como os sounds da Motown e Stax nos anos 60. A cover do mega sucesso "Crazy" de Gnarls Barkley foi o primeiro single mas ainda tem I Kissed a Girl (Katy Perry), Barbie Girl (Aqua) e Seven Nation Army. No ano passado, saiu o primeiro disco - batizado com o nome do artista, simples assim. 

O disco veio com a cover do White Stripes remasterizada, servindo de abre pista para as outras quinze faixas, num festival de ótima música soul temperada com um french touch irresistível. Confira "Seven Nation Army",  a deliciosa "Petite Soeur", "Soulman" e "Elle me dit", todas do primiro disco de Ben L'Oncle Soul. Como não amar????





(Via)

Nenhum comentário: