segunda-feira, 6 de junho de 2011

História da Moda: Museu Balenciaga na Espanha


Finalmente, depois de dez anos de obras, abre ao público o aguardado Museo Balenciaga. A estrutura fica dentro do Parque Aldamar de Getaria, na Espanha e será inaugurado no dia 07 pela Rainha Sofia em pessoa. Este é o primeiro museu dedicado ao grande designer espanhol e deve contar com 90 outfits em exposição, com peças de vestuário e acessórios.

O público poderá conhecer o novo museu dedicado ao génio de Cristóbal Balenciaga Eizaguirre (1895-1972) a partir do dia 10 de junho. O estilista é para a Espanha um verdadeiro ícone do fashion designer de alto nível e a expectativa ao redor da inauguração não poderia ser menor. 

O "Cristóbal Balenciaga Museum" está dividido em duas construções: uma no monumental Aldamar Palace e uma novo prédio com três aéreas, uma para os visitantes, uma para fins didáticos e a terceira para administração. No acervo, o vestido de noiva da Rainha Fabíola da Bélgica, alguns looks usados pela Princesa Grace de Mônaco e ainda a pessoal coleção de peças de Hubert de Givenchy, amigo pessoal do designer espanhol. Depois do pulinho, um vídeo com o progeto do museu. Divino!

Nenhum comentário: